Principal           Mapa do Site         Fale Conosco

 
 
 

Cohab traça as diretrizes para a moradia

Entre as atribuições estão a produção e comercialização de casas; urbanização e/ou reurbanização de áreas.

A Companhia de Habitação de Londrina - Cohab-LD é uma sociedade composta por ações de economia mista e foi criada pela Lei Municipal nº 1.008, de 26 de agosto de 1965. A Companhia está vinculada, como entidade de administração indireta, à Prefeitura do Município de Londrina. A sede da Cohab fica na Rua Pernambuco nº 1.002, na região Central da Cidade.

A Cohab-LD, atendendo às normas do Sistema Financeiro da Habitação e/ou ao Sistema Financeiro Imobiliário tem o objetivo de produzir e traçar diretrizes para uma política de desenvolvimento urbano e social do Município, visando a:

- Produção e comercialização de unidades habitacionais, principalmente as de interesse social, obedecidas as normas e critérios estabelecidos pelo Governo Municipal e pela legislação federal.

- Promoção de Programas de urbanização e/ou reurbanização de áreas principalmente as ocupadas por favelas e habitações precárias, inclusive na aquisição de terrenos, amigável ou judicialmente.

- Aquisição, urbanização, administração e venda de imóveis. - Aquisição e venda de imóveis destinados à industrialização e que possam promover a oferta de mão-de-obra em localidades de população carente, segundo as diretrizes da Prefeitura do Município de Londrina.

- Apoio e execução de programas e projetos de desenvolvimento comunitário.

Como agente financeiro e promotor do FGTS, estrita ao Estado do Paraná, a Cohab-LD pode, entretanto atuar em área designadamente constituída pelas regiões Noroeste, Norte Central e Norte Pioneiro Paranaense, respectivamente integradas pelas microrregiôes de Paranavaí, Umuarama, Cianorte, Astorga, Porecatu, Floraí, Maringá, Apucarana, Londrina, Faxinal, Ivaiporã, Assaí, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Ibaiti e Wenceslau Braz, compreendendo todos os municípios agregados a cada uma delas.